[R-br] Indexar um vetor no comando "for"

Clodoaldo José Figueredo clodoaldo.figueredo em ifc-araquari.edu.br
Quarta Maio 17 16:19:41 BRT 2017

Na rotina abaixo eu preciso gravar cada vetor results para os 16 valores de
j. Preciso colocar um índice porque esses 16 resultados formarão uma nova
matriz com 16 colunas e 500 linhas.
Como indexar os vetores results no comando "for" e montar a nova matriz?

for(j in 1:16){
y <- dados[,j]
qqnorm(y);qqline(y)
mean(y)
results <- c()
for(i in 1:500){ results[i] <- mean( sample(y,replace=T))}
results
qqnorm(results);qqline(results)
mean (results)
}

Obrigado

Clodoaldo

*"Que força é esta, eu não sei; tudo o que sei é que existe, e está
disponível apenas quando alguém está num estado em que sabe exatamente o
que quer, e está totalmente determinado a não desistir até conseguir." *
Alexander Graham Bell <http://www.pensador.info/frase/NTQwOTE1/>

Prof. Clodoaldo José Figueredo Msc - SIAPE 1800348
Métodos Numéricos para Engenharia - Matemática Aplicada
Instituto Federal Catarinense - Campus Araquari
Rodovia BR 280 - km 27 - Cx. Postal 21
CEP 89245-000 - Araquari/SC
Fone: (47) 3803-7240