[R-br] RES: knitr - definindo permissões qundo estou Gerando PDF

Leonard de Assis assis.leonard em gmail.com
Segunda Maio 15 13:41:58 BRT 2017


Agora que eu li direito o que escrevi. Xô explicar melhor:

 

No tex, a gente consegue marcar o tipo de visualização,  e similares, queria saber como  fazer isto (Perfeitamente respondido pelo Walmes.

 

Quando eu li. Fiquei com a impressão de que eu buscava algum tipo de geração de documento que restringiria alguma coisa. Este tipo de coisa é característica do visualizador (Adobe, etc) que conseguem criptografar o documento através do uso de senhas e restringir uso. Apesar de ser possível em teoria, acredito que dentro do .tex (ou .rmd) não seja o melhor local do mundo para se fazer isto, pois envolveria inserir senha criptográfica dentro do .tex para alguma macro executar tal tarefa durante a renderização.

 

Leonard

 

 

 

De: Walmes Zeviani [mailto:walmeszeviani em gmail.com] 
Enviada em: segunda-feira, 15 de maio de 2017 11:35
Para: Leonard de Assis <assis.leonard em gmail.com>; a lista Brasileira oficial de discussão do programa R. <r-br em listas.c3sl.ufpr.br>
Assunto: Re: [R-br] knitr - definindo permissões qundo estou Gerando PDF

 

Leonard,

Eu não sabia que tinha como colocar essas restrições. Se você consegue fazer no TeX então conseguirá via Rmd, já que o arquivo passa por LaTeX antes de virar PDF. Então é só dar um jeito de fazer aparecer o que você precisa no preambulo. As opções seriam:

1) faça o seu próprio template LaTeX e inclua nele o código do qual precisa para fazer as restrições: "template: " (http://rmarkdown.rstudio.com/pdf_document_format.html#includes)

2) faça um pequeno preambulo e carregue ele via opções do YAML para ser incluído ao final do preambulo do template default: "includes: > in_header:" (mesmo link do anterior).

3) use a opção "header-includes: ": exemplo em https://tex.stackexchange.com/questions/171711/how-to-include-latex-package-in-r-markdown.

À disposição.

Walmes.

 

​

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://listas.inf.ufpr.br/pipermail/r-br/attachments/20170515/646d7de8/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão R-br