[R-br] RES: Dúvida sobre pesos amostrais[Resolvido]

Leonard Assis assis.leonard em gmail.com
Sexta Junho 30 22:39:08 -03 2017

Complementando meus colegas:

Uma boa forma de você "extrapolar", dado que todas as recomendações foram
seguidas, seria utilizar o pacote survey e replicar o desenho amostral.

Lembrando que o conceito de desenho amostral é bem similar ao conceito de
"desenho de experimentos". Para se "extrapolar", precisa conhecer bem como
foi todo o processo amostral, assim como conhecer as probabilidades de
inclusão na amostra de cada uma das observações.
Sabendo isto, nada que um as.svydesign é um svytotal não resolvam

Leonard