[R-br] Limitando valores numa tabela

Clodoaldo José Figueredo clodoaldo.figueredo em ifc-araquari.edu.br
Sexta Junho 16 15:35:32 -03 2017

Caros(as)

Estou usando o comando mvrnorm para gerar uma certa quantidade de valores
multivariados a partir de um vetor de médias m e uma matriz de covariância
S.
Após estou arredondando os valores usando o comando round
Preciso que os valores criados estejam entre 1 e 7 de forma que fique na
forma de uma escala de Likert.

Tentei usar o comando abaixo mas não da resultado

Lim <- 1:600
for(j in 1:16){
Lim <- norm[,c(j)] (norm é a matriz (600x16) de valores normal
nultivariados gerados randomicamente)
for (i in 1:600){
ifelse(Lim[i]<1,1,Lim[i])
ifelse(Lim[i]>7,7,Lim[i])
norm[,c(j)] <- Lim
}
}
O que estou fazendo de errado e como consigo fazer essa limitação dos
valores??

Obrigado pela ajuda

Um abraço

Clodoaldo

*"Que força é esta, eu não sei; tudo o que sei é que existe, e está
disponível apenas quando alguém está num estado em que sabe exatamente o
que quer, e está totalmente determinado a não desistir até conseguir." *
Alexander Graham Bell <http://www.pensador.info/frase/NTQwOTE1/>

Prof. Clodoaldo José Figueredo Msc - SIAPE 1800348
Métodos Numéricos para Engenharia - Matemática Aplicada
Instituto Federal Catarinense - Campus Araquari
Rodovia BR 280 - km 27 - Cx. Postal 21
CEP 89245-000 - Araquari/SC
Fone: (47) 3803-7240