[R-br] Aggregate com função de dois argumentos

Marcelo Santana Camacho marcelokmacho em gmail.com
Quarta Julho 26 21:47:05 -03 2017

Leonardo, muito obrigado.

Realmente a média ponderada ilustra melhor o problema, pesquisei por esse
tema e encontrei a solução com o ddplyr

ddply(ineq_df,.(cod_setor), function(x)
data.frame(gini=gini(x$qtd,x$renda)))

https://stackoverflow.com/questions/3367190/aggregate-and-weighted-mean-in-r