[R-br] incompatibilidade entre Geoda e R

Edimeire Alexandra Pinto economatistica em yahoo.com.br
Segunda Julho 10 15:06:33 -03 2017

Boa tarde.
Quem já tiver conhecimento sobre isso, ajudará muito no que puder colaborar.

Alguém, por favor, que já mexeu com o pacote spdep, saberia me dizer o por que o R não faz o pesos da matriz de vizinhança, mesmo usando o argumento Zero.policy= TRUE.
Tudo consiste em:
1- Crio o arquivo municipios.gal no Geoda.2- importo esse arquivo em formato .gal para o R: este.nb<- read.gal("municipios.gal" , override.id=TRUE)
3- tento criar a matriz de pesos de vizinhança : nb2listw(este.nb,style="W", zero.policy=TRUE)
No entanto o R me retorna a mensagem abaixo, sendo que no Geoda eu consigo essa matriz de pesos. O fato é que não entendo por que o R não calcula essa matriz de pesos, já que todas as equações que terei de fazer serão no R, tendo o vista que o Geoda não tem essas equações, só o R

Error in print.listw(x) :
  regions with no neighbours found, use zero.policy=TRUE