[R-br] Bug R in Debian 8,

Fernando Souza nandodesouza em gmail.com
Quarta Julho 5 20:23:23 -03 2017

Caros colegas

Possuo R instalado em uma máquina Debian 8. Recentemente ao utilizar o
pacote nome recebi algumas mesgs estranhas de erro. Fui pesquisar e parece
estar relacionado a falhas de compilação devido ao período de congelamento
de debian8 para passaram para debian9. Já testei e o mesmo acontece com
outros pacote s. O erro pare estar relacionado aos computadores c e fortran

Minha dúvida é. Como resolver isso? Consegui corrigir o nlme(não sei como)
após reinstalar o r e após o nlme. Mas como saber quais são os pacotes
problemáticos e como corrigir? As dicas do link acima não funcionaram para
mim.