[R-br] Extraindo valores de interesse em um dataframe

Yury Duarte yurynepomuceno em gmail.com
Segunda Janeiro 23 11:58:59 BRST 2017

Bom dia colegas programadores!

Há algum tempo venho trabalhando com o modelo de simulação DSSAT.
Agora estou tentando organizar suas saídas de uma forma que facilite as
analises. Para que possam entender melhor o formato das saídas, anexei dois
links para download do output do modelo.
Toda simulação é antecedida de um pequeno cabeçalho e cada uma delas
representa uma data de plantio (primeira linha da coluna DOY) em um
determinado ano (coluna YEAR).
Dessa forma, dentro de cada arquivo eu tenho 36 simulações de plantio por
ano e 34 anos de histórico.
A informação que eu gostaria de extrair é exatamente a última linha de cada
simulação, referente a décima coluna (GWAD). Como cada simulação tem um
numero diferente de linhas (dias do ciclo da cultura em questão), fiquei
sem ter como resgatar os valores da coluna de interesse em intervalos fixos.
Infelizmente não tenho nenhum script decente em andamento que possa ser
compartilhado para elucidar melhor minhas intenções, mas espero ter
conseguido explicar minimamente a minha dúvida.

Desde já, agradeço a todos!

link para a saída parcial:
https://drive.google.com/file/d/0B6tnaf2fmoCcbUtPQ0NfUmpxdXM/
view?usp=sharing