[R-br] Retirar eixos frontais de gráficos construídos com a função wireframe() do pacote lattice

Augusto Ribas ribas.aca em gmail.com
Sexta Janeiro 6 11:09:04 BRST 2017

Para retirar os eixos, você tem que mexer no trellis.par.set, que é o
equivalente ao par to plot. Da para mandar as mudanças junto do plot, ou em
num comando diferente, veja o exemplo...

library(lattice)

##Com eixos
wireframe(volcano)

#Sem eixos
trellis.par.set("axis.line",list(col=NA))
wireframe(volcano,xlab="x",ylab="y",zlab="z")

Agora quanto a escala, eu acho que você tem que mexer no panel do
wireframe, alterar argumentos la, mas como você não deixou exemplo
reproduzível e não vi nenhum conjunto de dados para isso no help da função,
vou ficar devendo, mas acho que o código acima já ajuda.