[R-br] Referências para justificar o uso de teste de médias baseados em preditores lineares [OFF-TOPIC]

ASANTOS alexandre.santos em cas.ifmt.edu.br
Sexta Fevereiro 24 17:08:11 BRT 2017

Prezados membros,

               Utilizo de maneira rotineira o ajuste de modelos GLM
(normalmente para as famílias de Poisson e binomial) e realizo para
variáveis qualitativas comparações múltiplas de médias baseada em
funções como glht() do pacote multicomp. No entanto, tenho encontrado
bastante dificuldade em convencer revisores de periódicos na minha área,
onde a estatística parou nos anos 50, a aceitar o o uso de teste de
médias baseados em preditores lineares para variáveis qualitativas.

                Alguém poderia sugerir algumas referências de peso
nessas abordagem para uma melhor justificação das abordagem estatísticas
escolhidas por mim?

Obrigado,

Alexandre

Alexandre dos Santos
Proteção Florestal
IFMT - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso
Campus Cáceres
Caixa Postal 244
Avenida dos Ramires, s/n
Bairro: Distrito Industrial
Cáceres - MT                      CEP: 78.200-000
Fone: (+55) 65 99686-6970 (VIVO) (+55) 65 3221-2674 (FIXO)
e-mails:alexandresantosbr em yahoo.com.br
         alexandre.santos em cas.ifmt.edu.br
Lattes: http://lattes.cnpq.br/1360403201088680
OrcID: orcid.org/0000-0001-8232-6722   -   ResearcherID: A-5790-2016
Researchgate: www.researchgate.net/profile/Alexandre_Santos10
LinkedIn: br.linkedin.com/in/alexandre-dos-santos-87961635
Mendeley:www.mendeley.com/profiles/alexandre-dos-santos6/