[R-br] pacote ribge

Tomás Barcellos tomas.barcellos em gmail.com
Sexta Fevereiro 17 11:09:10 BRST 2017

Telmo,
Parabéns pela iniciativa. Conheço mais dois pacotes que giram em torno a
este tema e podem auxiliar no desenvolvimento do seu:

1) ecoseries , do Fernando Teixeira , disponível tanto no CRAN
<https://cran.r-project.org/package=ecoseries> quanto no github
<https://github.com/fernote7/ecoseries>. Este inclui também séries do IPEA
e BACEN, mas apenas vai apenas até o nível estadual nas séries do IBGE
(sidra).

2) RSIDRA, de Tomás Barcellos, disponível apenas no github
<https://github.com/tomasbarcellos/RSIDRA>. É apenas uma conexão com a API
da SIDRA, portanto mais flexível. Ainda está esbarrando nas limitações da
API (50 mil dados por requisição), mas já contorna algumas.

Atenciosamente,

Tomás Barcellos