[R-br] Benchmarking the unidades de saúde

Pedro Emmanuel Alvarenga Americano do Brasil emmanuel.brasil em gmail.com
Terça Fevereiro 14 14:31:53 BRST 2017

Olá amigos de R,

Uma colega e eu escrevemos um pacote que tem como missão principal fazer
analises de benchmarking (comparações quanto a eficiência de previnir morte
e reduzir tempo de internação) de unidades de saúde. As principais fontes
são relacionadas a literatura de unidades de terapia intensiva.

Estou escrevendo pra pedir aos amigos de R, baixarem, testarem e fazer
algum comentário sobre possíveis bugs, aperfeiçoamentos ou novas
funcionalidades, pois acho que o pacote já poderia ser submetido ao CRAN.

*install.packages("ems", repos="http://R-Forge.R-project.org
<http://R-Forge.R-project.org>")*

As vezes a instalção do r-forge não funciona pq fazemos a sincronização de
arquivos não finalizados, para copia de segurança e que impede r-forge de
construir o pacote. A Version: *0.3.1* | Last change: *2017-02-10
21:32:52+01* | Rev.: *30. É a última que certamente funciona.*

Nós estamos nos programando estudar outras coisas relacionadas com
benchmarking (e.g. análise de envelopes), mas na área da saúde essa
literatura é muito pobre. Então quem puder indicar textos ou livros de
formas adicionais de fazer benchmarking eu agradeço.

Abraço forte a todos,

Pedro Brasil