[R-br] Fatorial incompleto

Fernando Antonio de souza nandodesouza em gmail.com
Segunda Fevereiro 13 11:52:34 BRST 2017

Caros colegas

Possuo um banco de dados de um experimento em que tenho os fatores
experimentais a linhagem (LG) e Idade (faixa de idade). acontece que não
possuo todas as combinações dos níveis dos fatores, como vocês podem ver na
tabela abaixo.
Isso seria um fatorial incompleto. Eu queria aproveitar os dados que tenho
das linhagens na idade 1 (L03,L415,L65)  e compará-las com as demais idades
e linhagens.
Como eu poderia proceder?

DADOS<-read.csv("https://www.dropbox.com/s/yvd9cgz55462yeo/CAMILA.csv?raw=1
",head=TRUE)

DADOS<-transform(DADOS,LG=factor(LG),IDADE=factor(IDADE))

ℝ> table(CAMILA[,c(1,4)])
      IDADE
LG        1    2    3
  L02     0  415 1258
  L03    10  771 1052
  L27     0   98  184
  L415   31  181 1038
  L62     0  163  570
  L65     8  389 1226

Fernando Souza
Zootecnista, DSc. Produção e Alimentação Animal
Celular: (31)99796-8781 (Vivo)
E-mail:nandodesouza em gmail.com <e-mail%3Anandodesouza em gmail.com>
Lattes: http://lattes.cnpq.br/6519538815038307
Blog: https://producaoanimalcomr.wordpress.com/