[R-br] Selecionar a extração de valores dos pixels em linhas a cada número de pixels arbitrário

Tito Conte tito.conte em gmail.com
Quarta Fevereiro 1 18:42:42 BRST 2017

Cara, não entendi direito o que você quer.

mas no meu entendimento vc precisa:

1- obter o nx,ny do seu raster

2- obter o index do seu ponto um i,j

e ai vc cria um vetor de 2 em 2 com seq (seq(i,ny,2))

E extrai pelo index

Caso não seja possíve extrair pelo index vc pode criar um vetor de
coordenadas e colocar o loop nelas.

Eu nunca mexi muito com raster no R (geralmente uso Py pra isso por que a
empresa usa mais py que R) mas acredito que funcione. Se tiver dificuldades
com os comandos da um alô que eu te dou uma força

Tito Conte