[R-br] Sobreposição de BoxPlots

Cesar Rabak cesar.rabak em gmail.com
Domingo Dezembro 3 11:13:45 -02 2017

Leonard,

A Jasmine está tentando mostrar a distribuição do consumo (na verdade
"rendimento") dos veículos dos carros do dataframe mtcars com uma "dupla
fatorização": nº de cilindros e nº de marchas desses veículos.

Quando ela aplica o parâmetro "varwidth" aos boxplots a largura variável
deles deve fazer o motor de cálculo do ggplot2 "se perder e a disposição da
ordem do 2º fator (nº de marchas) ao redor da posição na abscissa do nº de
cilindros (1º fator) se perde. . .

Se isso é um *bug* ou uma *feature*, não saberia dizer🤔. . .