[R-br] Como ver o que uma função faz

Pedro Emmanuel Alvarenga Americano do Brasil emmanuel.brasil em gmail.com
Sexta Agosto 25 13:21:56 -03 2017

Amigos de R,

Gostaria de poder ver a sequencia de operações que uma função faz. Na
maioria das funções, basta digitar o nome da função no console, por exemplo

> trimws
function (x, which = c("both", "left", "right"))
{
    which <- match.arg(which)
    mysub <- function(re, x) sub(re, "", x, perl = TRUE)
    if (which == "left")
        return(mysub("^[ \t\r\n]+", x))
    if (which == "right")
        return(mysub("[ \t\r\n]+$", x))
    mysub("[ \t\r\n]+$", mysub("^[ \t\r\n]+", x))
}
<bytecode: 0x0000000002fdbd78>
<environment: namespace:base>

No entanto, algumas funções não seguem essa regra e eu não sei como fazer.
Por exemplo

library(Hmisc)
> Function
function (object, ...)
UseMethod("Function")
<environment: namespace:Hmisc>

Alguma dica pra conseguir enxergar as operações dessa função?

Abraço forte,

Pedro Brasil