[R-br] Gráfico de interação entre dois fatores

ana paula coelho madeira apcmadeira em hotmail.com
Terça Abril 25 16:23:53 BRT 2017

Prezados colegas,

Boa tarde! Estou analisando um experimento em DBC no esquema de parcelas subdivididas. Nas parcelas tenho 5 níveis do fator adubação e na sub parcela dois níveis do fator espaçamento. Verificada as pressuposições da ANOVA, uma fato me chamou atenção: o efeito da interação não foi significativa (OK!), porém, ao fazer o gráfico da interação, o gráfico está mostrando o contrário. Alguma ideia do que pode estar ocorrendo?

Comando utilizado: interaction.plot(Adubação,Espaçamento,Brix)

Desde já agradeço

Ana Paula