[R-br] Maximizar plot window no RStudio

Elias Carvalho ecacarva em gmail.com
Quinta Abril 13 11:48:09 BRT 2017

Obrigado Walmes
​
Em 13 de abril de 2017 11:38, Walmes Zeviani <walmeszeviani em gmail.com>
 escreveu:

> Eu não uso RStudio e uma das razões é justamente essa. Mas meus alunos
> usam, então acabo descobrindo algumas coisas. Quando você faz Ctrol + Shift
> + 1 (conforme está em View > Panes), você ocupa toda área visível com o
> script. Fazendo Ctrol + Shift + 0, você volta para a exibição das 4
> janelas. Então a dica é, antes de fazer os gráficos, dê um Ctrol + Shift +
> 0 e volte para o estado com 4 espaços, sendo que o espaço para o gráfico
> tem que ter dimensão compatível. Esse padrão de 4 janelas é bem
> interessante quando você tem um grande monitor e fina resolução. Porém,
> [...]

Meu problema é justamente este, usar o notebook, a sua dia é interessante,
porém ao voltar nas 4 janelas eu tenho que redimensionar a janela dos
gráficos manualmente para que eles possam se ajustar dentro da janela. Eu
gostaria de fazer isso via código porque quando o erro ocorre a gente tem
que perder tempo redimensionando a janela e reexecutando o código. Além do
que é uma função dentro de um pacote que deveria controlar isso. Como estou
produzindo um código para pesquisadores fazerem seu próprio
pre-processamento eu queria diminuir a intervenção humana o máximo
justamente para otimizar a tarefa.

Fernando

Obrigado pelo seu retorno, mas já tentei usar o par(mfrow=c(nºlinha, nº
coluna)), porém se a janela plot do RStudio estiver pequena o erro continua
e o gráfico não sai.

--

*In Jesu et Maria*
*Obrigado*

*"Felix, qui potuit rerum cognoscere causas" (Virgil 29 BC)"Blessed is he
who has been able to understand the cause of things"*