[R-br] Maximizar plot window no RStudio

Walmes Zeviani walmeszeviani em gmail.com
Quinta Abril 13 11:38:13 BRT 2017

Eu não uso RStudio e uma das razões é justamente essa. Mas meus alunos
usam, então acabo descobrindo algumas coisas. Quando você faz Ctrol + Shift
+ 1 (conforme está em View > Panes), você ocupa toda área visível com o
script. Fazendo Ctrol + Shift + 0, você volta para a exibição das 4
janelas. Então a dica é, antes de fazer os gráficos, dê um Ctrol + Shift +
0 e volte para o estado com 4 espaços, sendo que o espaço para o gráfico
tem que ter dimensão compatível. Esse padrão de 4 janelas é bem
interessante quando você tem um grande monitor e fina resolução. Porém,
quando você está em um note/netbook, perde-se muito tempo arrastando as
divisórias dos espaços para acomodar o que se quer ver (eu não gosto de
tirar a mão do teclado). Isso também acontece quando você está projetando,
já que os projetores tem resolução menor que os monitores. A outra opção é:
use o Emacs.

À disposição.
Walmes.
​