[R-br] servidor cloud para rodar o R + shiny

Marcio B marciobar em gmail.com
Quinta Setembro 29 12:53:50 BRT 2016

Olá pessoal boa tarde.

Estou pesquisando um serviço de cloud para utilizar o R + Shiny.

Minha duvida esta no custo e por isso gostaria de saber se alguém pode me
ajudar para entender melhor:

Quem é a empresa (cloud) que esta usando? AWS, Azure, Google ou IBM
Qual o tipo de serviço para configurar o R + Shiny? Nestes servidores
oferecem vários tipos, o que mais encontro na web é o EC2 - AWS, como
vários tutoriais de instalação e configuração
Se puder nos informar o uso e o custo deste serviço? Principalmente no uso
de Memoria e Storage de dados, algum parâmetro para temos uma noção.

Somos uma startup e queremos oferecer nos serviços utilizando o R + Shiny.
Porem gostaríamos de um parâmetro para tomar a decisão de configurar este
serviço e começar a utilizar.

Espero que fui claro e toda a ajuda será bem vinda.

Obrigado desde já.

Marcio.
--
Marcio B.