[R-br] Precipitação diária baseada em uma rede neural

Cesar Rabak cesar.rabak em gmail.com
Domingo Setembro 25 23:10:19 BRT 2016

Alisson,

O uso de redes neurais brilha num quadro onde se tenha uma massa enorme de
dados e algum tipo de "resposta" frente a variáveis explicativas e não se
tenha nenhuma ideia de uma modelagem mais descritiva e o mais importante
após o "treinamento" da rede neural a explicação seja menos importante que
a possibilidade de se fazer previsões.

Por isso que em geral se reserva uma parte dos dados para "testar" a rede e
a outra parte para "treinar" a RN.

É esse seu intuito?