[R-br] Regressão linear - Excluindo outliers

Mac David S. Pinto macdavidsp em yahoo.com.br
Sexta Outubro 14 11:26:08 BRT 2016

Pessoal, bom dia
Estou fazendo algumas regressões lineares entre Comprimento x Peso de peixes com um conjunto de dados bastante extenso (+- 1000 linhas).
Acontece que alguns destes valores são outliers (+- 50) e na analise, eles não são importantes.
Tem alguma função no R que eu consiga "selecionar" os outliers e pedir que não seja considerado na analise? Sem precisa mudar minha planilha original (já que vou utilizar para outras coisas futuramente)
Tem alguns valores que estão no meio dos planilhas de dados.
Eu consegui resolver os extremos selecionado um conjunto de linhas
Exemplo:
Local.F.1<-lm(pt[4:970,7]~ls[4:970,6])
## Com este comando eu retire os outliers dos extremos (linhas 1 a 3 e linhas 971 a 1000), mais ainda tem alguns valores no meio do analise (+- entre as linhas  251 a 260)
De já, eu agradeço a ajuda
David