[R-br] Residuos do Teste T de Student

Graciliano Galdino ggaldino em gmail.com
Sábado Novembro 19 19:44:41 BRST 2016

Está ótima a explicação Marcos, já deu um bom direcionamento, obrigado
mesmo.

Eu tinha partido dessa premissa, a lógica dos testes é mesma, porque eu não
avalio da mesma forma? Mas como a matemática do teste T é mais simples,
achei que existisse algum viés que eu não compreendia (sou biológo tentando
arduamente entender melhor estatística).

A análise gráfica é fundamental mesmo, concordo que dá pra concluir muita
coisa. Mas sempre me preocupo com algum colega que pergunte "e a
normalidade? testaram?". É bom estar resguardado, né?