[R-br] experimento com delineamento diferente

Ze Henrique jhguilhen em gmail.com
Sexta Novembro 11 16:03:34 BRST 2016

Boa tarde a todos, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar em um
problema.
Foi feito a coleta de solo em 2 altitudes, dentro de cada altitude em 4
sistemas diferentes (mata, pastagem, lavoura degradada e lavoura
conservada) e dentro de cada um dos sistemas em duas diferentes
profundidades (0-20 cm e 20-40 cm). Sendo que o que tenho de repetição é
apenas três amostras coletadas por profundidade na mesma sistema e
altitude. Seria uma parcela sub-subdividida em DIC ou qual o delineamento e
alguém conhece algum lugar onde eu possa ter estas informações ou algum
pacote no R que faça este tipo de análise.
Gostaria de verificar as interações se existe e fazer um teste de média.
Desde já agradeço a todos pela contribuição.