[R-br] heterocedasticidade

Wagner Bonat wbonat em gmail.com
Sexta Novembro 4 15:08:44 BRST 2016

Pq simplesmente não tenta modelar a variancia?
Coloca um modelo de regressão pro parâmetro de variancia.
Ou tenta um distribuição que seja naturalmente heterocedástica tipo Gama ou
mais geral Tweedie.

Em 4 de novembro de 2016 18:06, Luiz Leal via R-br <r-br em listas.c3sl.ufpr.br
> escreveu:

> Prezados
> Nos casos em que a transformação box-cox não é capaz remover a
> heterocedasticidade há alguma outra solução?
>
> Eu utilizei a sugestão do Leg/ UFPR nos meus dados, mas não funcionou.
> (exemplo: <http://www.leg.ufpr.br/Rpira/Rpira/node17.html>)
>
> Segue em anexo o script e os dados.
>
> Desde já agradeço
>
> Luiz

Wagner Hugo Bonat
Department of Mathematics and Computer Science (IMADA)
University of Southern Denmark (SDU) and
Laboratório de Estatística e Geoinformação (LEG)
Universidade Federal do Paraná (UFPR)