[R-br] Eixo x

Éder Comunello comunello.eder em gmail.com
Domingo Maio 22 19:21:11 BRT 2016

Suzana, boa tarde!

Atualizei e corrigi o código usando o seu arquivo de dados. O código abaixo
produz os gráficos do final.

### <code r>
setwd("D:/LAB/NOVOS")

da <- read.table("agregado__cortado.txt", dec=",", head=T, as.is
=T)[,c(1,10)]
attach(da)

par(mfrow=c(2,2))

plot(Semana, RESPMe5)
lines(lowess(RESPMe5~Semana), col=2)

Semana2 <- as.Date("2016-01-03") + (Semana*7)
plot(Semana2, RESPMe5)
lines(lowess(RESPMe5~Semana2), col=2)

Labels <- format(Semana2, "%b-%Y")
plot(Semana, RESPMe5, xaxt="n", frame.plot=F)
lines(lowess(RESPMe5~Semana), col=2)
axis(1, Semana, Labels, pos=-3)

layout(1)
### </code>

[image: Imagem inline 1]

​
Éder Comunello
Agronomist (UEM), MSc in Environ. Sciences (UEM)
DSc in Agricultural Systems Engineering (USP/Esalq)
Brazilian Agricultural Research Corporation (Embrapa)
Dourados, MS, Brazil |<O>|
GEO, -22.2752, -54.8182, 408m
UTC-04:00 / DST: UTC-03:00