[R-br] RES: Criar uma coluna de lancamentos de pesca

Humberto Hazin hhazin em gmail.com
Quarta Maio 11 15:39:48 BRT 2016

Muito obrigado Rodrigo e Elder,

parcialmente o problema foi resolvido, entretanto olhando o resultado abaixo do código do Elder no meu banco de dados teria que estar classificado dia mês ano barco para que a sequência de lances darem certos correto? Ou pode ser incluída no código?  Olhando o exemplo que esta em amarelo por exemplo o lance 3 deveria ser o lance 2.

    set.day setyear setmonth              boat lance
1         2    1978        8 SUMIYOSHI.MARU.32     1
2         4    1978        8      SEIKO.MARU.8     1
3        16    1978        4 SUMIYOSHI.MARU.32     2
4        13    1978        4 SUMIYOSHI.MARU.32     3
5        23    1978        9      SEIKO.MARU.8     2
6         7    1978       10 SUMIYOSHI.MARU.32     4
7        27    1978        1 SUMIYOSHI.MARU.32     5
8        10    1978        1  SUMIYOSHI.MARU.8     1