[R-br] Faores de risco de doenças - Referência

Leonardo Ferreira Fontenelle leonardof em leonardof.med.br
Quarta Maio 11 12:47:22 BRT 2016

Fator de risco é uma variável de exposição que possivelmente tem uma
relação causal com a variável de desfecho. O conhecimento de
epidemiologia e da doença em questão vai guiar a seleção das
variáveis, bem como a decisão de quais variáveis precisam ser
controladas por quais. Fora isso, é usualmente uma questão de analisar
tabelas de contingência ou modelar por regressão (logística, no caso
do odds ratio).

Leonardo Ferreira Fontenelle[1]

Links:

  1. http://lattes.cnpq.br/9234772336296638