[R-br] Script para download automático

Fernando Antonio de souza nandodesouza em gmail.com
Sexta Maio 6 00:25:59 BRT 2016

Acho que você poderia baixar os arquivos para uma pasta no seu diretório e
depois importar e analisar meta-dados do artigo no Zotero. A função abaixo
importa artigos da internet baseado no endereço fornecido e armazena no
diretório escolhido. Eu  usei aqui um vetor de urls, mas você pode usar uma
lista e fazer as modificações necessárias. Depois import para o zotero
(http://libguides.northwestern.edu/c.php?g=114874&p=750362)

x<-c("http://portal.mec.gov.br/arquivos/pdf/texto.pdf","http://www.pucsp.br
/rever/rv3_2004/p_apolloni.pdf")

g<-function(x,dir){
 for (i in 1:length(x)) {
   download.file(x[i],destfile = paste(dir,i))
 }
}

g(x,dir="~/Área de trabalho/teste")

Espero ter ajudado

Sent from [Nylas N1](https://nylas.com/n1?ref=n1), the extensible, open source
mail client.

On Mai 6 2016, at 12:10 am, Elias Carvalho <ecacarva em gmail.com> wrote:

> Alisson, obrigado pela resposta, por favor me mande os exemplos, vou tentar
por ai.

> Leonardo, obrigado pela dica, conheço e uso também o zotero e o endnote, mas
acho que não fazem exatamente o que quero.

<[ecacarva em gmail.com](mailto:ecacarva em gmail.com)> escreveu:

> [...]

a partir de uma lista de títulos, ou baixa ?

científicos, explicando:

disponíveis

>>> Elias

“The mind that is open to new ideas never come back

Prof. Elias César Araújo de Carvalho
CV: <http://lattes.cnpq.br/4248328961021251>