[R-br] Merge não funciona

Wagner Tassinari wtassinari em gmail.com
Terça Março 1 23:02:14 BRT 2016

Olá pessoal, tudo bem ?

Estou com um dúvida quando executo a função merge.

Tenho um banco de dados x com 1.630.328 registros. Tenho um outro banco de
dados y com 503.615. Quando irei fazer o relacionamento dessas bases, x e
y, com a chave primária chamada ID.

w = merge(x, y, by.x=c('ID'), by.y=c('ID'), all.x = T)

Neste caso, como fixei o o numero de resgistroa igual ao do banco x, o
banco w deveria ter o mesmo número de x, mas isso não ocorre. O banco w
fica com 1.641.990.

Gostaria de saber o que está ocorrendo, e como posso "blindar" o número de
registros de w sendo igual ao do banco x.

Muito obrigado mais uma vez pessoal.

--
Wagner S. Tassinari
Departamento de Matemática