[R-br] obter data.frames com mesmas dimensões

Heloíse Pavanato helopavanato em gmail.com
Sábado Junho 25 16:50:34 BRT 2016

Oi Leonardo,

Obrigada pela sua ajuda.

Coloquei o arquivo rda no Dropbox. Veja se consegue abrir agora.

https://www.dropbox.com/s/wg5zmqud4q62yng/dataC.inia.rda?dl=0

Eu tenho duas ocasiões amostrais que deveriam ser equivalentes. Porém, na
primeira (rep1C) tenho mais meses amostrados. Gostaria de preencher a
segunda ocasião (rep2C) com os meses faltantes para que fique igual ao
primeiro data.frame.

Estava tentando usar a função "rbind.fill" do pacote "plyr" mas sem sucesso.

Segue CMR atualizado:

#---------------------------------------------------------------------
## Building matrix for replicates
# Sampling 1
rep1C <- dataC.inia[dataC.inia$replicate == 1,]

table(rep1C$area, rep1C$season, rep1C$transect)
dim(rep1C)

# Sampling 2
rep2C <- dataC.inia[dataC.inia$replicate == 2,]
table(rep2C$area, rep2C$season, rep2C$transect)
dim(rep2C)

comb.rep <- rbind.fill(rep1C, rep2C)
dim(comb.rep[comb.rep$replicate == '2',])

Obrigada,

Heloise