[R-br] Georreferenciamento pelo R

Bruno César Pasquini bruno.pasquini em gmail.com
Quinta Junho 23 08:28:56 BRT 2016

*PessoALL*,

Bom dia!

Se ajuda "ampliar" um pouco a discussão...

O Google não é o único serviço de georeferenciamento disponível. É o mais
famoso, mas limita a quantidade de queries (acho que atualmente em 2500 /
dia).

Dependendo do volume que vocês têm para consultar...

Segue uma relação de outros *geocoders*, gratuitos também:

http://www.programmableweb.com/news/7-free-geocoding-apis-google-bing-yahoo-and-mapquest/2012/06/21

Não conheço o pacote mencionado (mas parece que ele é específico do
Google), mas talvez dê para compor as URLs, na mesma linha do que propôs o
Elias na mensagem anterior.

Espero que ajude!

Abraço a todos, tenham um ótimo dia.

Bruno Pasquini.