[R-br] Concordância

Edson Lira edinhoestat em yahoo.com.br
Sexta Julho 22 13:21:45 BRT 2016

Caros amigos, tenho um aparelho que o aparelho que sabemos estar fazendo as medidas corretas. Temos outros aparelhos que foram feitas 3 medidas para cada.Como testar a concordância entre as medidas do aparelho ouro com os outros aparelhos? Busquei o epiR, mas não consegui implementar um teste para verificar a sensibilidade, especificidades dos aparelhos testados com o ouro. Não sei se usar Kappa resolve.

faixa                           eqouro             eqtest
|   | A | 56 | 42 | 43 | 43 |
| 50-60 | B | 54 | 41 | 42 | 42 |
|   | C | 53 | 39 | 41 | 40 |
|   |   |   |   |   |   |