[R-br] Criação de um identificador por período

Wagner Tassinari wtassinari em gmail.com
Quarta Julho 13 10:46:20 BRT 2016

Olá pessoal,

Gostaria de construir um identificador em meu banco de dados com a seguinte
definição abaixo (irei exemplificar com apenas um registro do meu banco de
dados):

 id   nome  data_inicio   data_fim
101  jose  01/11/2013   01/03/2014
101  jose  01/05/2014   01/08/2014
101  jose  01/09/2014   01/10/2014
101  jose  01/04/2015   01/06/2015
101  jose  01/09/2015   01/03/2016

Em meu banco original o indivíduo chamado jose, entrou cinco vezes, mas
gostaria de definir a quantidade de vezes que ele entrou anualmente. Por
exemplo, os três primeiros registros do joao, ele teve entrada no período
de um ano, já os últimos dois registros foi no outro ano. Sendo assim, ele
será contabilizado duas vezes no banco, dessa forma:

 id   nome  data_inicio     data_fim    id2
101  jose  01/01/2014   01/03/2014   1
101  jose  01/05/2014   01/08/2014   1
101  jose  01/10/2014   01/12/2014   1
101  jose  01/04/2015   01/06/2015   2
101  jose  01/09/2015   01/03/2016   2

A variável id2 mostra a identificação do jose pelo período de entrada.

Muito obrigado mais uma vez....

Abs

-----
Wagner S. Tassinari
Departamento de Matemática
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
BR-465, Km 7 - Seropedica, RJ - Brasil
CEP: 23890-000
Cel: (21) 96488-5982 (WhatsApp)
Skype: wagner.tassinari