[R-br] Frequência de um registro específico

Éder Comunello comunello.eder em gmail.com
Sexta Julho 1 08:49:38 BRT 2016

Senhores, bom dia!

Wagner, segue mais uma sugestão para a frequência de zeros:

​### <code r>​
​df <- data.frame(var1=c(1, 2, 0, 4, 5, 6, 0, 6, 0, 4), var2=NA)
with(df, table(var1))
sum(df$var1==0)​
### </code>

​Edimeire, veja se é algo assim que você se referiu:

​### <code r>
​
names(mtcars)
range(mtcars$mpg)
mpg.classes <- with(mtcars, cut(mpg, breaks=c(0,10,15,20,40)))
mpg.classes
with(mtcars, table(mpg.classes, vs))
# vs
# mpg.classes  0  1
# (0,10]   0  0
# (10,15]  6  0
# (15,20]  9  3
# (20,40]  3 11

with(mtcars, table(mpg.classes, carb))
# carb
# mpg.classes 1 2 3 4 6 8
# (0,10]  0 0 0 0 0 0
# (10,15] 0 0 0 5 0 1
# (15,20] 1 4 3 3 1 0
# (20,40] 6 6 0 2 0 0

Éder Comunello
Researcher at Brazilian Agricultural Research Corporation (Embrapa)
DSc in Agricultural Systems Engineering (USP/Esalq)
MSc in Environ. Sciences (UEM), Agronomist (UEM)
---
Embrapa Agropecuária Oeste, Dourados, MS, Brazil |<O>|
GEO, -22.2752, -54.8182, 408m
UTC-04:00 / DST: UTC-03:00