[R-br] Separar strings no R

Paulo Justiniano paulojus em leg.ufpr.br
Sexta Janeiro 29 15:10:25 BRST 2016

strsplit() permite partir a string e produz uma lista de vetores
Para pegar o ultimo pode inverter o vetor:

foo <- "Manuel dos Santos de Jesus"
rev(strsplit(foo, split=" ")[[1]])[1]
[1] "Jesus"

Paulo Justiniano Ribeiro Jr
LEG (Laboratorio de Estatistica e Geoinformacao)
Universidade Federal do Parana
Caixa Postal 19.081
CEP 81.531-990
Curitiba, PR  -  Brasil