[R-br] Dúvidas em condicional composto

Rodrigo Coster rcoster em gmail.com
Terça Janeiro 26 13:19:47 BRST 2016

Edson,

O teu exemplo não bate com o perguntado (no exemplo só aparecem 2
variáveis, nos dados/texto tem 3). Caso for: sempre que pelo menos 2 for
alto, ter estresse, o comando abaixo deve servir:

dados <- read.table(text="eem dpm brpm
Alto Alto Médio
Alto Alto Alto
Alto Alto Médio
Alto Alto Alto
Alto Alto Médio
Alto Alto Baixo
Alto Alto Baixo
Alto Medio Medio", sep = ' ', header = TRUE)

*ifelse(rowSums(dados == 'Alto') > 1, 'Estresse', 'Sem Estresse')*