[R-br] Função para remover colunas

salah salah3.1416 em gmail.com
Segunda Fevereiro 29 11:01:09 BRT 2016

Olá

O colega já lhe deu a solução, mas se é pra facilitar a vida do usuário
leigo segue sugestão

(df = data.frame( a=letters[10], b=LETTERS[10], c=seq(10),
d=letters[1:10], e=letters[1:10] ))

## -------- exemplo1 ----------------
remove.var = function(dataname, vars)
{
     dataname[vars] <- list(NULL)
     return(dataname)
}##end function

vars = c("a", "b")
remove.var(df, vars)

remove.var = function(dataname, vars)
{
     return(dataname[, ! names(dataname) %in% vars, drop = FALSE])
}##end function

vars = c("a", "b")
remove.var(df, vars)

saudações