[R-br] Função para remover colunas

Elias Carvalho ecacarva em gmail.com
Domingo Fevereiro 28 08:55:26 BRT 2016

Ola Pessoal

Para facilitar a vida de um usuário leigo, eu criei uma função para excluir
as colunas de uma tabela, conforme código abaixo:

   1. remove.variables <- function(dataset.name, vars.to.remove)
   2. {
   3.   # scan the variables to be removed
   4.   for (x in 1 : length(vars.to.remove))
   5.   {
   6.     # transform command.Remove in "data$variable <- NULL"
   7.     command.Remove <- paste(dataset.name,"$",vars.to.remove[x], " <-
   NULL",sep="")
   8.     # execute the command
   9.     command.Remove <- eval(parse(text=command.Remove))
   10.   } #  for (x in 1 : length(vars.to.remove))
   11. } # remove.variables <- function(dataset.name, vars.to.remove)

Fazendo um teste local, ou seja, executando o procedimento abaixo com as
variáveisdataset.name, vars.to.remove carregadas respectivamente com o nome
do meu data frame "data" e com o nome de duas variáveis "var1" e "var5" a
serem removidas e executando da linha 2 a 11 tudo tunciona bem e as colunas
são removidas.

dataset.name <- "data"
vars.to.remove<-c("var1", "var5")

No entanto se carrego a função e executo os procedimentos abaixo em outro
script, a função é executada sem erro, mas não remove nenhuma coluna do
data frame:

vars.to.remove = c("var1", "var5")
dataset.name = "data"

remove.variables(dataset.name, vars.to.remove)

Eu acredito que tem a ver com o ambiente, acesso global algo assim mas não
estou achando a solução.

Agradeço se aguem puder me ajudar.

--
Best regards... 8^)

“The mind that is open to new ideas never come back
to its original size”  *Albert Einstein*