[R-br] Importação de planilha de contingência

Marie-Christine . machris55 em hotmail.com
Segunda Fevereiro 15 19:14:07 BRST 2016

Olá Salah,

Tentei da maneira que você me sugeriu, mas infelizmente não deu certo.Recebo as seguintes mensagens de erro:

# Importando o arquivo no formato CSV
Error in read.table(file = file, header = header, sep = sep, quote = quote,  :  double 'row.names' are not allowed
# Importando o arquivo no formato XLSXError in findPerl(verbose = verbose) :   perl executable not found. Use perl= argument to specify the correct path.Error in file.exists(tfn) : invalid 'file' argument
Att.,
Marie
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Marie-Christine RufenerMestranda em Oceanografia Biológica Laboratório de Estatística Ambiental (LEA)Universidade Federal de Rio Grande (FURG)Tel.: +55 (53)9911-9794~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

To: r-br em listas.c3sl.ufpr.br
From: salah3.1416 em gmail.com
Date: Mon, 15 Feb 2016 17:03:24 -0200
Subject: Re: [R-br] Importação de planilha de contingência

    Olá Marie

    indique que sua primeira coluna é o row.names, caso contrário ele
    irá carregar como uma variável (coluna) e no R colunas sem nome será
    acrescentado o nome default "X" ( se tiveres várias colunas sem
    nome, será: X, X.1, X.2, ...)

    Lembre-se que row.names devem ter nomes únicos(não repetidos).

    segue sugestão:

    ## arquivo no formato CSV

    ## read.csv2 vem como default sep=";" e dec=","

    dados = read.csv2("endereço/nomeArquivo.csv", row.names = 1)

    library(gdata)

    ## arquivo no formato XLSX

    dados = read.xls("endereço/nomeArquivo.xlsx", sheet = 1, row.names =
    1)

    saudações

    Em 15/02/2016 16:15, Marie-Christine .