[R-br] Adicionar um vetor a uma tabela mysql

José Jesus Filho jjesusfilho em hotmail.com
Terça Fevereiro 2 16:40:11 BRST 2016

Olá Pessoal,

Esto começando a trabalhar com SQL a partir do R, então perdoem-me se cometer algum erro estúpido.

Eu exportei do R uma tabela chamada "legislacao" para uma base de dados no MySQL usando o pacote RMySQL.
Olá pessoal,

Acontece que eu tenho um vetor "seguranca" com o mesmo número de linhas que a tabela "legislacao"  e gostaria de adicioná-lo a essa tabela no MySQL como uma nova caluna sem ter de exportá-la novamente.

No R eu simplesmente faria isso:

legislacao$seguranca<-seguranca

Já com o RMySQL, eu não sei, pois só encontrei "statements" para adicionar linhas ,não colunas. Claro é possível criar uma coluna com o "statement" ALTER TABLE  legislacao  ADD seguranca, mas isso cria uma coluna vazia com este nome. Eu quero preenchê-la com os valores correspondente.

Obrigado,

José.