[R-br] RStudio para criar e testar pacotes

Karina Rebuli karina.rebuli em gmail.com
Sexta Dezembro 30 07:41:43 BRST 2016

Bom dia, Elias!

Conseguiu resolver o problema?

como parametro para a função...
Só com esses dados que você passou, parece que ambos os erros são causados
por um problema na hora de gerar, ler ou utilizar o data.frame: o primeiro
diz que o objeto é NULL e o segundo não encontra alguma chave no objeto - o
que pode ser por ele estar NULL mesmo. Ou pode ser que você não esteja
passando o objeto vazio, mas utilizando alguma função específica de vectors
em um data.frame. Não ficou claro para mim se o 'data' deveria ser um
vector ou data.frame. O R é bastante flexível quanto à classe dos objetos
(S3), mas tem algumas coisas que precisam do objeto na classe certa mesmo.

Quaisquer funções? No desenvolvimento funciona e depois que você vai usar o
pacote compilado e instalado dá erro? O objeto de dados deveria fazer parte
do pacote?

Pelo menos eu, para poder ajudar, preciso de mais informação. Caso ainda
esteja ocorrendo, você poderia passar o código de uma função que dá esse
erro?

Abs,
Karina