[R-br] RStudio para criar e testar pacotes

Elias Carvalho ecacarva em gmail.com
Sexta Dezembro 16 23:38:31 BRST 2016

Ola Pessoal

Tenho usado o RStudio versão 1.0.39 e Roxygen2 versão 5.0.1 para criar e
documentar um pacote, porém estou enfrentando os seguintes erros de forma
aleatória quando tento executar meu pacote.

   - 'data' must be of a vector type, was 'NULL' quando passo um dataframe
   como parametro para a função, o estranho aqui é que hora funciona e hora dá
   esse erro
   - Error in fetch(key) : lazy-load database '......descopl.rdb' is
   corrupt, mesmo comentário

A poucos dias atras rodava tudo certinho.

Alguém usa RStudio para criar e documentar pacotes, me parece que ele anda
instável ?
O que recomendam ?

ps:Uso linux Mint 18 Sara com interface Cinamon ( Mutter (Muffin))

--

*In Jesu et Maria*
*Obrigado*

*"Felix, qui potuit rerum cognoscere causas" (Virgil 29 BC)"Blessed is he
who has been able to understand the cause of things"*