[R-br] Erro devtools no "build & reload" com Rstudio

Pedro Emmanuel Alvarenga Americano do Brasil emmanuel.brasil em gmail.com
Terça Agosto 30 13:22:08 BRT 2016

Amigos de R,

Uma luz por favor. Estou montando um pacote utilizando o Rstudio. Fiz
algumas funções, estou usando o roxygen2 pra fazer a documentação. Estou
tentando documentar as funções que já tenho e estava tudo indo bem até que
o seguinte erro começou a impedir o meu progresso. O erro aparece na janela
"build" quando pressiono "build & reload". Tentei desfazer as ultimas
modificações que fiz para descobrir o que estava causando o erro mas sem
sucesso.

==> devtools::document(roclets=c('rd', 'collate', 'namespace'))

Updating DiagnosisMed documentation
Writing SS.Rd
Error in dirname(path) : caminho muito longo
Calls: suppressPackageStartupMessages ... roc_output.rd_roclet -> mapply ->
<Anonymous> -> file.exists -> dirname
Execu��o interrompida

Exited with status 1.

O que me deixa mais curioso é que eu não mudei a pasta do pacote e quando
eu vou nas configurações do "build" para esse pacote, a pasta destino está
correta.

Alguma luz de como poderia acertar esse erro?

Pedro Brasil