[R-br] Teste de Aderência

Cesar Rabak cesar.rabak em gmail.com
Segunda Agosto 22 14:31:37 BRT 2016

Ana,

Antes de mais, nada, recomendo (e eu não estou sozinho nessa) que você não
faça testes de aderência em distribuições de dados obtidas de experimentos,
especialmente se elas forem servir para algum teste inferencial posterior.

Com isso posto, o teste ks.test() do R pode verificar a aderência de
quaisquer distribuições, basta você prover um vetor da distribuição que
você estiver interessada para o teste.

Há alguma razão para essa abordagem ser insuficiente?

IIRC o AD é apenas um tipo de KS, isto é, ele também é um teste genérico
que necessita da distribuição protótipo, não é?

HTH
--
Cesar Rabak