[R-br] Excusão da lista

Paulo Justiniano paulojus em leg.ufpr.br
Quarta Abril 27 18:43:27 BRT 2016

Detectamos que o servidor do yahoo (e hotmail - mesma coisa) está
recusando msg da lista

provavelmente devido ao envio da mesma msg para varios usuários
o yohoo pensa que é spam e devolve, gerando os bounces que acabam fazendo
a desabilitação na lista

a lista excluiu muitos assinantes automaticamente apos atingir um limite
de bounces.
Por hora vou aumentar este limite mas não creio que vá resolver.

Meu unico conselho até momento é assinar a lista com outro email.

Paulo Justiniano Ribeiro Jr
LEG (Laboratorio de Estatistica e Geoinformacao)
Universidade Federal do Parana
Caixa Postal 19.081
CEP 81.531-990
Curitiba, PR  -  Brasil