[R-br] Otimização - Fatorial

Andre Oliveira andreolsouza em yahoo.com.br
Quinta Abril 21 20:41:08 BRT 2016

 Prezad em s;estou iniciando um projeto em química onde será montado umexperimento no esquema fatorial onde tenho alguns fatores definidos a princípioe gostaria de otimizar este processo. A questão é que tenho 4respostas que serão medidas para cada tratamento. Gostaria desaber se a biblioteca rsm, lm e aov seriam a mais indicada para que eu possa analisar depois de montar o experimento e buscar o deslocamentosnecessários a fim de obter a otimização do processo nospróximos experimentos. Estou buscando material nesta linha e usando o  R  de preferência. Minha dúvida também se refere ao fato que tenho encontrado materiais com modelos com apenas uma resposta. Sealguém puder ajudar ficarei grato.
André Oliveira Souza. Graduação em Matemática, mestrado em estatística aplicada.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espirito Santo.  IFES