[R-br] Célula em branco

Wagner Tassinari wtassinari em gmail.com
Sexta Abril 15 10:59:33 BRT 2016

Olá pessoal,

Gostaria de saber como posso identificar um campos em branco no R, ex:

Vamos supor que tenho o banco de dados e quero construir uma variável que
indica (varindica) 1 "um"  se existe o nome e  0 "zero" se o campo dessa
var não tiver nada.

ID   Nome    varindica
 1      Jose            1
 2      Maria           1
 3                          0
 4      Lucas           1

No registro 3 não existe o nome digitado.

Obrigado

--
Wagner S. Tassinari
Departamento de Matemática