[R-br] distr::Pois e apply

Davi Butturi-Gomes davi.butturi em gmail.com
Sexta Abril 8 14:30:49 BRT 2016

Prezados, boa tarde!

Usando o pacote distr, estou tentando criar uma série de variáveis aleatórias sem fazer manualmente e sem usar um laço. Talvez algumas das funções ?apply funcionem, mas não consegui nada dar certo até agora.

A ideia é a seguinte: tenho um vetor numérico e quero que cada valor desse valor seja correspondente ao parâmetro de uma distribuição, por exemplo, Poisson.

Exemplo.

####

require(distr)

pars <- c(10,5,8,10)

V1 <- Pois(pars[1])

V2 <- Pois(pars[2])

V3 <- Pois(pars[3])

V4 <- Pois(pars[4])

Vf <- list(V1,V2,V3,V4)

###

Na verdade não preciso “guardar” V1, V2, V3 e V4 em objetos separados, tendo apenas a Vf resolve meu problema. Alguma sugestão?

Obrigado!

Davi Butturi-Gomes
Doutor em Estatística e Experimentação Agronômica ESALQ/USP - Piracicaba
Mestre em Biometria - IB/UNESP - Botucatu

Ecólogo - IB/UNESP - Rio Claro