[R-br] Extração Parcial de Texto

Elias Carvalho ecacarva em gmail.com
Sexta Abril 8 09:14:38 BRT 2016

Bom dia Pessoal

Eu tenho uma planilha com vários abstracts de artigos científicos e
 gostaria de poder identificar o objetivo de cada um, como no exemplo
abaixo começando em "To address" até "image segmentation":

Image segmentation plays an important role in many medical applications.
... However, it is disadvantageous in high complexity, poor real time
capability and premature convergence and etc. *To address these issues, an
improved evolution strategy is proposed for medical image segmentation*.
There are 2 populations...

Eu sei que tenho que verificar vários termos como "The aim of this study",
"The objective", etc, mas no caso acima eu gostaria de identificar por
exemplo "To address" e capturar o texto após o ponto inicial em "etc." até
o ponto final "segmentation.".

Eu tenho que extrair o objetivo de 1808 artigos e por isso quero
automatizar.

Posso fazer um for que lê letra a letra da string em busca de termos chave
e quando achar marca a posição do ponto inicial e final e depois extrai o
texto, mas tem algo mais funcional que for ?

Obrigado e um excelente dia

--
Best regards... 8^)

“The mind that is open to new ideas never come back
to its original size”  *Albert Einstein*